top of page
banner-blog.png

Blog da Guia

  • Foto do escritorYasmin Castro

Contratações Temporárias em tempos de instabilidade

Estamos chegando ao fim de 2022. Olhando para trás, vemos um ano marcado por acontecimentos que impactaram a estabilidade do mercado, tanto nacional, quanto mundial.


Em tempos como estes, o que as empresas mais precisam para se sentirem seguras e prontas para iniciar um novo ano com boas perspectivas, é estabilidade. Que saber o que o trabalho temporário tem a ver com isso?


Em 2020, com a queda da taxa de lucro e o desemprego sendo os maiores vilões durante o lockdown, indústrias e comércios começaram a recorrer a uma alternativa capaz de proporcionar equilíbrio a essas duas taxas mesmo em um cenário turbulento: as contratações temporárias.


Elas, que ocorriam pontualmente em datas sazonais, perduraram o ano todo, possibilitando a contratação de mão de obra rapidamente para atender demandas provisórias e complementares, gerando mais empregabilidade, poder de compra e demanda por consumo.


Já pensou em adotar essa estratégia para o seu negócio? Somos especialistas na área e podemos guiar você. Acesse nosso site e saiba mais!



24 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page