top of page
banner-blog.png

Blog da Guia

  • Foto do escritorYasmin Castro

Em busca de recolocação? Confira 3 dicas da guia para te orientar nessa jornada!



Sabemos que a busca por recolocação no mercado pode ser desafiadora e cansativa, mas ela deve ser encarada como uma fase passageira. Para diminuir a duração desta fase em sua carreira, é preciso ser insistente e se preparar.


Confira 3 dicas que você deve aplicar nesse momento:


1- Tenha um currículo que te valoriza!

Reveja e atualize seu currículo, agregue informações relevantes e valiosas sobre suas conquistas e aprendizados até aqui, mantenha a objetividade e clareza em cada tópico. Seu currículo pode ser a primeira impressão do recrutador sobre você!


2- Se prepare para as entrevistas!

Este é um momento decisivo. Pesquise sobre a empresa e seus valores, identifique os seus pontos fortes em relação ao que eles procuram e pratique sua fala! A ideia não é decorar um roteiro, mas dominar o assunto a ponto de o nervosismo não ser mais um obstáculo.


3- Não se renda ao pessimismo!

Apesar da situação desfavorável, priorize a voz da razão ao invés da emoção! Concentre suas energias no que precisa ser feito e deixe os "nãos" para trás, levando dessas experiências apenas o que pode ser melhorado. Rejeite sentimentos de incapacidade e culpa, afinal, todos estão sujeitos a recolocação. Pense positivo, só você pode fazer isso por si!


Agora que você teve acesso a dicas valiosas, concentre-se no seu sucesso! Siga em frente, dando um passo após o outro. Quando você menos esperar, seu destino estará diante de você!


Envie esse post para um amigo que está passando por esse processo!


20 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page