top of page
banner-blog.png

Blog da Guia

  • Foto do escritorYasmin Castro

"Fale sobre você." Como responder?

Você sabe o que realmente o recrutador deseja saber quando faz esse pedido?



Muitos candidatos têm dificuldade em responder e muitos recrutadores falam sobre haver uma maneira certa de fazê-lo. As narrativas mais ouvidas por profissionais de recrutamento e seleção tendem a ser muito voltadas para a área pessoal do candidato, mas será que este é realmente um problema como tantos apontam?


Conversamos sobre o assunto com a psicóloga e líder de recrutamento Fernanda Jahn, uma das nossas guias. Veja suas considerações a seguir:


"Nesta pergunta, gostamos de saber com quem a pessoa convive, como é a dinâmica familiar e pessoal dela, o que ela gosta e não gosta de fazer, quais são suas fontes motivadoras, características que possam estar relacionadas ao seu dia-a-dia (se é uma pessoa mais calma ou mais agitada).

Buscamos entender se é estável no temperamento e nos relacionamentos, se possui uma rede de apoio sólida. Nessa pergunta, também buscamos entender o que a pessoa almeja, para compreender se a vaga corresponde ao que ela procura ou não."


Como podemos ver, é possível realizar análises profundas e competentes a atividade profissional através de informações pessoais do candidato! A verdade é que não existe resposta certa, mas se você deseja se sentir mais seguro na entrevista, certamente é interessante trazer o foco da sua resposta para a sua história de desenvolvimento profissional sem deixar de mencionar aspectos pessoais da sua vida.


Gostou deste post? Compartilhe com um amigo que também o achará útil!



26 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Комментарии


bottom of page