top of page
banner-blog.png

Blog da Guia

  • Foto do escritorYasmin Castro

Pesquisa aponta que 3 em 4 trabalhadores estão insatisfeitos em seus trabalhos


Na última semana de novembro, a plataforma Empregos.com.br realizou uma pesquisa com 517 trabalhadores. Mais de 77% dos entrevistados afirmaram que no próximo ano pretendem mudar de trabalho. Você sabe qual seria o resultado desta pesquisa se fosse realizada em sua empresa?

Entre os grandes causadores da insatisfação dos entrevistados com o emprego atual, estão a baixa remuneração e os benefícios oferecidos! É tempo de colocar em ação os programas de retenção e alinhar expectativas. Procure entender os motivos de saída dos seus colaboradores, reveja pontos importantes como: processo de onboarding, plano de carreira, ações de reconhecimento, qualidade de vida dos colaboradores, benefícios e remuneração competitivos.

Além disso, é importante estar preparado para os cenários que 2023 poderá trazer, principalmente os desfavoráveis.

Havendo aumento no índice de turnover, na Guia você encontra soluções assertivas como Recrutamento & Seleção (metodologia exclusiva de Recrutamento Investigativo), Análises Psicológicas e Contratação Temporária. Soluções que, juntas, vão proporcionar a estabilidade que seu negócio precisa para reestruturar sua equipe e mirar no sucesso.


Link da matéria: https://forbes.com.br/carreira/2022/12/3-em-cada-4-profissionais-querem-mudar-de-emprego-em-2023/

16 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page