top of page
banner-blog.png

Blog da Guia

  • Foto do escritorYasmin Castro

Como impressionar em uma entrevista?

Atualizado: 3 de jan. de 2023

Só de pensar na entrevista de emprego você já fica com aquele frio na barriga? Para ajudar você a ter mais confiança e se destacar no processo seletivo da vaga tão desejada, separamos a seguir 5 dicas para você conferir!


A Guia está no mercado desde 2016 atuando com o serviço de Recrutamento e Seleção. Após anos realizando entrevistas com candidatos para vagas diversas, nossa equipe de guias passou a notar padrões de erros que se repetiam entre os candidatos, atrapalhando seu desempenho no processo seletivo e tardando seu processo de recolocação. Para você se destacar no processo seletivo e fazer diferente do que a maioria dos candidatos, confira a seguir 5 dicas que nossa equipe separou para você.

1 - Evite atrasos


Pode parecer algo pequeno, mas a pontualidade ou falta dela, pode dizer muito sobre você! Se organize com antecedência em relação ao seu transporte e se prepare para que, ainda que surjam imprevistos, você não seja prejudicado!

2 - Responda com sinceridade


Ainda que você seja contratado com uma informação enganosa no currículo ou dita durante a entrevista, uma hora a verdade virá à tona com consequências! Sua postura pode abrir ou fechar portas futuras.


3 - Use a linguagem corporal ao seu favor


Tenha consciência corporal, seu comportamento físico pode expressar muito mais sobre sua personalidade do que suas palavras. Mantenha uma postura interessada, ereta e sempre voltada ao entrevistador. Olhe nos olhos ao falar e gesticule com confiança. Assim você passa segurança e será lembrado mais facilmente.


4 - Apresente sua imagem positivamente


Busque causar uma boa primeira-impressão intencionalmente. Escolha um visual adequado para o ambiente de trabalho e com as funções ali exercidas (pesquisar sobre a empresa contratante fará toda a diferença). Mas lembre-se, não é necessário deixar sua essência de lado, afinal, o intuito é apresentar a sua imagem positivamente.


5 - Demonstre interesse na conversa

Resumir suas respostas em "sim, não, aham, ok" pode passar uma postura desinteressada na conversa e na vaga. Coloque a comunicação em ação e demonstre interesse na conversa e na oportunidade que está sendo oferecida.



Siga estas dicas e aumente suas chances!

Após executar esses cinco passos, pode ter certeza de que a sua postura na entrevista terá sido muito positiva e memorável em relação à maioria dos candidatos. Gostou do conteúdo? Envie para um amigo que está em busca de recolocação. Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou quer ver um assunto específico aqui no Blog da Guia, nos diga nos comentários!



779 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page